domingo, 24 de outubro de 2010

A NOBREZA DA PROFISSÃO

Hoje eu li um pensamento, e vou compartilhar com vocês:

"Se você puser amor naquilo que faz, para fazer os outros felizes, a sua profissão, em qualquer parte, será sempre um rio de bençãos". Francisco Cândido Xavier (pelo espírito André Luiz)

Traduzindo isso para o nosso dia a dia, dá para entender um pouco melhor a causa de sermos tão mal atendidos por muitos dos "profissinais" com os quais nos deparamos.
Poucas pessoas têm realmente amor por aquilo que fazem, não importando o nível hierárquico em que se encontrem dentro das organizações.
No campo das vendas, quando se presta aquele serviço a mais, aquele plus que o cliente não espera, é porque estamos realmente sintonizados com o que fazemos e fazemos com o corpo e com a alma, ou seja, fazemos com amor. Não é fácil, hoje em dia, com o estresse e as pressões por resultados cada vez mais constantes, mantermos uma conduta "amorosa", por outro lado, ao observar o comportamento de alguns dos vendedores mais constantes (em resultados) que eu conheço, reconheço neles uma característica: Eles se entregam ao que fazem, assim, produzem um ciclo virtuoso que somente sessa se eles pararem de se entregar por completo às suas demandas, mas isso não acontece, pois é por causa do amor que colocam no seu trabalho que as coisas dão certo!
Para atingir o coração de alguém é preciso que use o seu. É preciso que haja emoção.
Se acertar o coração do seu cliente é seu objetivo, comece abrindo seu próprio coração e se entregue de verdade à sua profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário