quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O MEDO QUE PARALISA

Sempre que estiver diante de um desafio pessoal, e eu me refiro àqueles desafios que não se apresentam em público e sim aos que nos incomodam em silêncio. São eles os nossos medos.
E o  mais destruidor deles é age como se fosse uma doença grave que somente percebemos quando ela já se alastrou e deixamos isso acontecer por não prestarmos atenção aos sinais que se apresentam. Traduzindo esse pensamento para o mundo dos negócios o medo ou resistência a frustração fazem com que recuemos diante de obstáculos que muitas vezes nem existem são criados por nossa mente.
Quando nos vemos prestes a realizar qualquer tarefa que nos exponha, temos a tendência de não avançar ou de evitar tal tarefa mesmo que ela seja parte de um trabalho que temos de realizar, tentando criar caminhos que nos distanciem da exposição e que tornem a nossa vida "mais fácil".
Um exemplo:
Vejo muitos vendedores (que se dizem bons) escolherem como canal de comunicação com seu cliente o e-mail em detrimento do telefone, pois ficam menos expostos, embora digam que seja essa uma forma melhor de comunicação. Avançando um pouco mais temos aqueles que escolhem o telefone ao invés da visita física, por ser mais fácil, embora afirmem que é eficiente, mas que na verdade é por conta do tempo ou do trânsito.
O que isso quer dizer na prática?
Que quem quer que não reconheça suas limitações estará fadado ao fracasso.
Meu conselho é que esses profissionais procurem ajuda especializada e/ou do seu gestor para que reconheçam a importância do seu papel na sociedade valorizem-se e, então, comecem a colher melhores resultados, NA VIDA E NAS VENDAS!

Assista a esse vídeo e pense se suas desculpas são parecidas com as deles...


Agora faça diferente!

Abraços.


Um comentário:

  1. Vial, excelente. Diariamente vêmos profissionais, média Gerência, Alta gerência se escondendo atrás de mesas grandes e bonitas, sem ação, sem emoção, sem TESÃO de fazer com paixão o que precisa ser feito. Parabéns;

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